Gêneros musicais e suas funções no cenário musical e na produção de conhecimento
Voltar para o início
Programa
Numerosas nomenclaturas são utilizadas para agrupar peças musicais que conservam alguma similaridade entre si.
Tais nomenclaturas são amplamente utilizadas em diversos setores de nossa sociedade. No mercado musical, por exemplo, termos como samba, pagode, sertanejo, rock, pop, blues, sinfonia, concerto, entre outros, dão nome a grandes ajuntamentos de obras musicais semelhantes, perfazendo aquilo que comumente é entendido como gênero musical.
Embora existam constantes e, até certo ponto, inevitáveis referências ao gênero em música, nem sempre há clareza sobre o significado deste termo. Afinal, o que é um gênero musical e quais são as características que levam determinadas práticas musicais a serem assim classificadas?
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Acervo Pessoal)
Palestrantes

Márcio Guedes Corrêa
Doutor e mestre em música (IA/UNESP). Graduado em música pela FAAM. Professor nos cursos de música, musicoterapia e produção cultural da FMU-FIAM-FAAM. Atua como violonista, guitarrista, compositor e arranjador.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
10/06/2019 a 10/06/2019
Dias e Horários
Segunda, 19h às 21h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de Maio, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.