Atividades

Prosas Musicais recebe Geovana, grande referência do Samba Rock

Geovana, a deusa negra do Samba Rock

Voltar para o início Geovana, a deusa negra do Samba Rock

Programa

Geovana é uma das figuras clássicas do Samba Rock, não há um fã do estilo que não tenha ouvido "Quem tem carinho me leva" ou "Amor dos outros". Filha de senegaleses, natural da capital do Rio de Janeiro e dona de uma voz potente, a cantora nos brinda com músicas clássicas e novas composições de seu repertório. Geovana recebe como convidada especial a cantora campineira Ieda Cruz.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Tally Campos)

Palestrantes

Geovana

Geovana

Cantora e compositora. Surgiu em 1971, quando participou da Bienal do Samba de São Paulo cantando o samba "Pisa nesse chão com força". O primeiro disco, "Quem Tem Carinho Me Leva" só foi lançado em 1975 com uma sonoridade entre o samba afro e o samba-rock. O segundo disco de Geovana, "Canto Pra Qualquer Cantar", só foi lançado em 1988. Em 2003 a BMG relançou "Quem tem carinho me leva" com duas faixas-bônus. Em 2004 apresentou-se no Bar Café Cultural Sacrilégio, na Lapa acompanhada pelo grupo Samburbano. Em 2007 apresentou o show "Senhora Dona dos Tempos" no Sesc Santana, em São Paulo e no Centro Cultural Memórias do Rio, no Rio de Janeiro. Geovana tem várias de suas composições gravadas por nomes da MPB como Jair Rodrigues, Clara Nunes, Dóris Monteiro, Fundo de Quintal, Almir Guineto, Paula Lima, Dudu Nobre e Izzy Gordon.
(Foto: Acervo Pessoal)

Ieda Cruz

Ieda Cruz

Cantora, compositora e music performer há quase 20 anos, Ieda Cruz se formou em canto popular com ênfase em composição em arranjo em 2017 pela faculdade Souza Lima Berklee - São Paulo. Junto à Nega Madame ja dividiu o palco com verdadeiras lendas do blackbrasuca como Gerson King Combo e Di Melo; junto à cantora Claudya, senhora da voz marcante de de "Deixa eu Dizer", junto ao filho prodígio de Baden Powell, o violonista Marcel Powell. Atualmente Ieda Cruz finaliza seu segundo cd autoral em parceria com a também cantora e compositora Joana Flor, programado para ser lançado em maio desde ano de 2019.
(Foto: Arthur Amaral)

Data

25/05/2019 a 25/05/2019

Dias e Horários

Sábado, 15h às 18h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de Abril, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora