Atividades

Sergio de Azevedo, Inti Queiroz e José Marcio Barros debatem gestão cultural e lançam livros sobre o tem

Autografias
Gestão cultural e planos de cultura: avanços e desafios

Voltar para o início Gestão cultural e planos de cultura: avanços e desafios

Programa

O trabalho com a cultura, quando expressão  do compromisso com os direitos culturais é sempre um grande desafio.

Nos últimos anos, o Brasil avançou e muito na profissionalização do trabalho de agentes e gestores culturais e na construção de marcos institucionais para as políticas públicas de cultura.

Debater os desafios de uma gestão cultural atenta e sensível à diversidade cultural e refletir sobre as experiências e avanços da construção de planos municipais de cultura, são questões atuais e urgentes que alimentaram a produção das duas mais recentes obras organizadas e lançadas pelo Observatorio da

Diversidade Cultural e que reunirão os 3 especialistas para o debate, tendo como cenário a atual realidade brasileira.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Acervo Palestrantes)

Palestrantes

Inti Queiroz

Inti Queiroz

Produtora cultural, linguista e filóloga.  Doutora e mestre pela FFLCH USP com pesquisa sobre gestão e financiamento à cultura no Brasil. Atua há mais 20 anos na produção, gestão e consultoria de projetos culturais com leis de incentivo à cultura. Professora do Curso de Gestão Cultural da PUC-SP..
(Foto: Acervo Pessoal)

José Márcio Barros

José Márcio Barros

Professor e pesquisador do PPg em Artes da UEMG e do PPG em Cultura e Sociedade da PUC Minas. Professor dos cursos de bacharelado em Cinema da PUC Minas e do bacharelado e licenciatura em Musica da ESMU. Coordenador do Observatório da Diversidade Cultural.
(Foto: Acervo Pessoal)

Sergio de Azevedo

Sergio de Azevedo

Artista-gestor-educador. Doutor em Educação pela Unicamp. Mestre em Artes pela ECA-USP. Especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona.   Professor na Escola de Teatro da Fundação das Artes. Docente na Faculdade de Artes da FAAP-SP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

09/10/2019 a 09/10/2019

Dias e Horários

Quarta, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis