Gestão cultural e planos de cultura: avanços e desafios
Voltar para o início
Programa
O trabalho com a cultura, quando expressão do compromisso com os direitos culturais é sempre um grande desafio.
Nos últimos anos, o Brasil avançou e muito na profissionalização do trabalho de agentes e gestores culturais e na construção de marcos institucionais para as políticas públicas de cultura.
Debater os desafios de uma gestão cultural atenta e sensível à diversidade cultural e refletir sobre as experiências e avanços da construção de planos municipais de cultura, são questões atuais e urgentes que alimentaram a produção das duas mais recentes obras organizadas e lançadas pelo Observatorio da
Diversidade Cultural e que reunirão os 3 especialistas para o debate, tendo como cenário a atual realidade brasileira.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Acervo Palestrantes)
Palestrantes

Inti Queiroz
Produtora cultural, linguista e filóloga. Doutora e mestre pela FFLCH USP com pesquisa sobre gestão e financiamento à cultura no Brasil. Atua há mais 20 anos na produção, gestão e consultoria de projetos culturais com leis de incentivo à cultura. Professora do Curso de Gestão Cultural da PUC-SP..
(Foto: Acervo Pessoal)

José Márcio Barros
Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Professor Efetivo e Pesquisador do PPG em Artes da UEMG e do PPG em Cultura e Sociedade da UFBa. Coordenador do Observatório da Diversidade Cultural (ODC) e consultor nas áreas de gestão cultural, políticas culturais e diversidade cultural.
(Foto: Acervo Pessoal)

Sergio de Azevedo
Artista-gestor-educador. Doutor em Educação pela Unicamp. Mestre em Artes pela ECA-USP. Especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona. Professor na Escola de Teatro da Fundação das Artes. Docente na Faculdade de Artes da FAAP-SP.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
09/10/2019 a 09/10/2019
Dias e Horários
Quarta, 19h às 21h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.