Curso Presencial
Gestão do Esporte e Concepção Estratégico-Tática: outra leitura para o movimento
Voltar para o início
Programa
O curso propõe uma introdução crítica à Concepção Estratégico-Tática do Esporte, abordagem ainda pouco difundida na Gestão do Esporte. A partir dessa perspectiva, o esporte é discutido como arte, ciência e prática cultural, com potencial formativo para quem atua ou se interessa pelo campo, sejam gestores, treinadores, professores, atletas, estudantes, etc.
A atividade explora os impactos da "educação do olhar" sobre o movimento, destacando como a leitura estratégico-tática e intencional das ações e fazeres esportivos pode transformar práticas de gestão, formação e apreciação. O curso convida à reflexão sobre a cultura corporal do movimento como linguagem e experiência coletiva, reconhecendo o esporte como campo de formação, intervenção e transformação social.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 25/11 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou através do nosso app.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Divulgação)
Palestrantes
Diogo Castro
Licenciado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Esporte e Sociedade pela UNICAMP e Treinador com Licença PRO para formação de profissionais e gestão de organizações esportivas pela European Handball Federation (EHF).
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
11/12/2025 a 12/12/2025
Dias e Horários
Quinta e Sexta, 19h às 21h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 25/11, até o dia 11/12.
Enquanto houver vagas.