Atividades

Palestra ON-LINE sobre a Gestão do Esporte no Brasil.

Curso On-Line
Gestão do esporte no Brasil: reflexões sobre avanços, limites e desafios

Voltar para o início Gestão do esporte no Brasil: reflexões sobre avanços, limites e desafios

Programa

A Gestão do Esporte é uma área de conhecimento relativamente recente no mundo e suscita reflexões sobre o seu desenvolvimento. O objetivo é avaliar o desenvolvimento da área da Gestão do Esporte no País, a partir de 2009, quanto ao seu amadurecimento em termos conceitual e científico e a formação oferecida.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/6 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

*Este curso será 100% on-line. Ao término, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br

**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Flávia da Cunha Bastos

Flávia da Cunha Bastos

Livre-docente da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. Fundadora e Associada Honorária da Associação Brasileira de Gestão do Esporte/ABRAGESP. Líder do GEPAE-EEFEUSP (Grupo de Estudos e Pesquisa em Gestão do Esporte).
(Foto: Acervo Pessoal)

Bibliografia

CHALIP, L. Toward a distinctive sport management discipline. Journal of Sport Management, v. 20, n. 1, p. 1-21, 2006.

MAZZEI, L. C.; ROCCO JR., A. J. Um ensaio sobre a Gestão do Esporte: Um momento para a sua afirmação no Brasil. Revista de Gestão e Negócios do Esporte, São Paulo, v. 2, n. 1, p. 96-109, 2017.

PITTS, B. G. Sport management at the millennium: a defining moment. Journal of Sport Management, v. 15, n. 1, p. 1-9, 2001.

ROCHA,C. M.; BASTOS, F. C. Gestão do esporte: definindo a área. Rev. bras. educ. fís. esporte [ON-LINE]. 2011, vol.25, n.spe, pp. 91-103. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rbefe/v25nspe/10.pdf.

SCELLES, N. International dynamics of sport management: Towards an Agenda 21. Manchester. Disponível em: https://hal.archives-ouvertes.fr/hal-02498272.

Data

26/07/2022 a 26/07/2022

Dias e Horários

Terça, 10h às 12h.

Curso On-line

Inscrições a partir das 14h do dia 28/6, até o dia 22/7.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma On-line ou web navegador de sua preferência.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora