Gestão do patrimônio, turismo e gentrificação
Voltar para o início
Programa
Como a gentrificação do turismo é um fenômeno inserido no contexto mais amplo da globalização e das formas de (neo)liberalismo, pretende-se lançar luz sobre os novos atores, ordenadores, beneficiários ou vítimas do fenômeno, tendo conceitos, ferramentas e políticas de gestão do patrimônio como ponto de análise e crítica.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

Maria Gravari-Barbas
Formada em Arquitetura e Design Urbano (Universidade de Atenas, 1985) e doutora em Geografia e Planejamento (Paris 4 - Sorbonne, 1991). Foi bolsista do Programa Urbano da Universidade Johns Hopkins, Baltimore, EUA (1990). Ela é diretora do EIREST, uma equipe de pesquisa multidisciplinar dedicada aos estudos do turismo, com foco na herança cultural, no desenvolvimento e na evolução do turismo urbano. Desde 2009, ela é diretora da Cátedra UNESCO e coordenadora da rede UNITWIN "Turismo, Cultura, Desenvolvimento", compreendendo 30 universidades de nível superior em todo o mundo - incluindo a EACH / USP. Desde 2017, é vice-reitora de Relações Internacionais na Université de Paris 1-Panthéon Sorbonne.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
05/11/2019 a 05/11/2019
Dias e Horários
Terça, 10h às 12h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.