Atividades

Programação referente ao circuito Flip 2019, com apresentações e bate-papo com autores nas unidades do Sesc em São Paulo

Giselle Beiguelman, Solange Ferraz e Alexander Kellner

Voltar para o início Giselle Beiguelman, Solange Ferraz e Alexander Kellner

Programa

Solange Ferraz de Lima é mestre e doutora em História Social pela Universidade de São Paulo e docente, da mesma instituição, no Museu Paulista (Museu do Ipiranga). Tem experiência na área de História, com ênfase em Cultura Material e Cultura Visual. Sua produção acadêmica resulta da pesquisa e curadoria de acervos, principalmente nos seguintes temas: fotografia, ornamentação, cidades, coleções, curadoria e museus.

Alexander Kellner é o atual diretor do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Graduou-se em geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e concluiu dois mestrados: o primeiro em geologia (1991) pela UFRJ e o segundo em geociências - paleontologia (1994), obtido na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Também na Universidade de Columbia, obteve o título de Doutor em geologia - paleontologia (1996) e, entre 1996 e 1997, realizou estágio de pós-doutoramento no 9° Distrito do Departamento Nacional da Produção Mineral (9/DNPM), localizado no Rio de Janeiro.

Giselle Beiguelman: Artista e professora Livre-docente da FAUUSP, pesquisa preservação de arte digital, arte e ativismo na cidade em rede e as estéticas da memória no século 21. Desenvolve projetos de intervenções artísticas no espaço público e com mídias digitais. Autora de vários livros e artigos sobre o nomadismo contemporâneo e as práticas da cultura digital, na sua produção recente destaca-se Memória da Amnésia: políticas do esquecimento (Edições Sesc, a ser publicado em 2019). Foi coordenadora do curso de Design da FAUUSP de 2013 a 2015 e é colunista da Rádio USP e do site da Revista Zum.

*Retirada de ingressos uma hora antes da atividade, na Central de Atendimento.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Data

16/07/2019 a 16/07/2019

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

*Retirada de ingressos uma hora antes da atividade, na Central de Atendimento.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis