Atividades

América Latina e Caribe

Guia estratégico para o empoderamento político das mulheres

Voltar para o início Guia estratégico para o empoderamento político das mulheres

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Promover a liderança e participação política das mulheres em todos os níveis é uma das metas perseguidas pela ONU Mulheres como parte indissociável de seus esforços para promover igualdade de gânero e empoderamento das mesmas.

Este guia é fruto da Oficina Regional da ONU Mulheres para as Américas e o Caribe e tem como objetivo alcançar a paridade política para transformar as relações de gênero através da ótica dos direitos humanos.

O objetivo desse encontro é fazer uma leitura crítica do referido documento e discutir o contexto brasileiro.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Marlise Matos

Marlise Matos

Doutora em Sociologia pelo IUPERJ, Formação Complementar em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Universidad de La Republica e Universidad de Buenos Aires. Atualmente é professora Associada do Departamento de Ciência Política da UFMG e Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher - NEPEM e do Centro do Interesse Feminista e de Gênero - CIFG (UFMG). Foi Assessora da Sociedade Civil da ONU Mulheres Brasil.
(Foto: Ricardo Costa)

Data

12/05/2017 a 12/05/2017

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis