História da publicidade no Brasil
Voltar para o inícioCancelado
Programa
A publicidade brasileira é uma das mais premiadas do mundo e uma das maiores fontes de difusão cultural da nossa indústria criativa.
Este ciclo de palestras visa partilhar com o público os momentos marcantes da publicidade no país, desde sua origem nos anúncios classificados de jornais até as ações contemporâneas de guerrilha publicitária nas redes sociais.
Aspectos singulares da publicidade nacional também serão apresentados, como a presença de escritores atuando profissionalmente em agências de propaganda, os slogans e garotos-propaganda antológicos, as campanhas publicitárias que fizeram história.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
Palestrantes
João Anzanello Carrascoza
Ficcionista, doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, redator publicitário e autor das obras Estratégias criativas da publicidade, Tramas publicitárias - Momentos marcantes da publicidade no século XX.
(Foto: Marcos Vilas Boas)
Data
03/10/2017 a 05/10/2017
Dias e Horários
Terça a Quinta, 15h às 17h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.