Atividades

Alguns temas e momentos privilegiados da história de um importante ator político

História do Movimento LGBT no Brasil

Voltar para o início História do Movimento LGBT no Brasil

Programa

O livro "História do Movimento LGBT no Brasil" (Alameda, 2018) reconstitui por meio de artigos alguns temas e momentos privilegiados da história de quatro décadas deste importante ator político do Brasil contemporâneo, atentando para a diversidade de sua composição e de perspectivas no interior do movimento.

Pretende-se, assim, traçar um panorama interdisciplinar dos 40 anos do movimento LGBT brasileiro. O livro é organizado por James Green, Renan Quinalha, Marcio Caetano e Marisa Fernandes.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Marisa Fernandes

Marisa Fernandes

Integrou o Grupo SOMOS/SP, nele foi co-fundadora do Lésbico Feminista, o LF. Desde 1990 integra o CFL - Coletivo de Feministas Lésbicas. É mestre em História Social, especialista em gênero e família.
(Foto: Marcel Verrumo)

Renan Quinalha

Renan Quinalha

Professor de Direito da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da UNIFESP. Coordenador do curso de Direito da Unifesp (2021 - 2023). Coordenador Adjunto do NúcleoTrans da Unifesp (2021 - 2023). Doutor em Relação Internacionais na Universidade de São Paulo e mestre em Teoria Geral e Filosofia do Direito pela Faculdade de Direito da USP. Presidente do Conselho de Administração do Núcleo de Preservação da Memória Política.
(Foto: Fabio Audi)

Data

17/04/2019 a 17/04/2019

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Março, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis