História Oral e Educação Não Formal
Voltar para o início
Programa
O livro "História oral e educação não formal: o patrimônio cultural nas fazendas históricas paulistas" lança um novo olhar sobre a educação, ressaltando a ideia de patrimônio em um contexto mais amplo da cultura, potencialmente utilizado em processos educativos não formais, ao longo da vida de um indivíduo.
A autora Lívia Lima analisa os princípios estruturadores das ações de educação patrimonial não formal, realizadas no âmbito do meio rural paulista e voltadas para o público adulto e idoso, provenientes de diferentes classes sociais.
Com o uso da História Oral, como metodologia e campo de conhecimento, foi possível reconstruir a relação entre contexto, história e estilos de vida, permitindo assim, novas reflexões sobre o imaginário e o espaço rural paulista.
A autora também relembra que existem poucos estudos sobre o contexto rural e a preservação do patrimônio material e imaterial nesse espaço, principalmente quando nos referimos ao estado de São Paulo.
Neste encontro ela reflete sobre o campo da educação não formal, analisada como sendo um campo de possibilidades, do qual o turismo e o patrimônio fazem parte relevante.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Acervo Pessoal)
Palestrantes

Lívia Morais Garcia Lima
(Foto: Anabela Leandro)
Data
26/06/2019 a 26/06/2019
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de Maio, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.