Atividades

Lançamento do livro de Mário Queiroz sobre as representações de masculinidades na moda contemporânea.

Curso Presencial
Homens e Moda no Século XXI: representações de masculinidades

Voltar para o início Homens e Moda no Século XXI: representações de masculinidades

Programa

O que a moda tem a dizer sobre as masculinidades? Como influencia os outros setores que pesquisam os comportamentos masculinos? Estas perguntas serão o ponto de partida da palestra presencial de lançamento do livro de Mário Queiroz: "Homens e Moda no Século XXI", que reflete sobre o futuro da Moda Masculina a partir dos novos interesses e comportamentos dos homens. Mário analisa as criações vindas das ruas, das marcas e das fotografias e filmes como representações individuais e sociais. Sua visão deve contribuir não só com quem trabalha nos diferentes setores do Mercado de Moda, mas com todos que pensam as Masculinidades para o futuro.

Com Mário Queiroz, designer do setor de Moda Masculina. Além de consultor, criou a marca com seu nome que se destacou por importantes participações em semanas de Moda. Estudou Comunicação Social na UFF em Niterói, sua cidade natural, e realizou mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC - SP. Criou e coordenou o curso Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e dirigiu o Instituto Europeo di Design de São Paulo, metrópole que escolheu para viver. É professor de pós-graduação em diversas instituições pelo Brasil. Seu interesse por entender os universos masculinos de forma interdisciplinar o levou a idealizar e coordenar o evento "Homem Brasileiro" com cinco edições.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 24/11 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br


Palestrantes

 Mário Queiroz

Mário Queiroz

Designer do setor de Moda Masculina: além de consultor, criou a marca com seu nome que se destacou por importantes participações em semanas de Moda. Estudou Comunicação Social na UFF em Niterói, sua cidade natural, e realizou mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC SP. Criou e coordenou o curso Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e dirigiu o Istituto Europeo di Design de São Paulo, metrópole que escolheu para viver. É professor de pós-graduação em diversas instituições pelo Brasil. Seu interesse por entender os universos masculinos de forma interdisciplinar o levou a idealizar e coordenar o evento "Homem Brasileiro" com cinco edições.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

08/12/2022 a 08/12/2022

Dias e Horários

Dia 8/12, quinta, das 19h às 21h

Inscrições a partir das 14h do dia 24/11, até o dia 07/12.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora