Atividades

Exibição seguida de debate do curta Hotel Laide que aborda a redução de danos para usuários da Cracolândia

Hotel Laide: possibilidades de (re)existência na Cracolândia

Voltar para o início Hotel Laide: possibilidades de (re)existência na Cracolândia

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600


Exibição do curta documentário Hotel Laide de Debora Diniz (2017, 24 min) seguida de debate com especialistas.

Hotel Laide foi um dos mais importantes hotéis sociais da política de redução de danos para os usuários de crack da maior Cracolândia da América Latina. Um incêndio o destruiu, como em um anúncio da destruição que assombraria São Paulo com a política de prisão e internação para os usuários de crack. O filme acompanha a chegada ao Hotel Laide de Angélica, uma jovem mulher que viveu na rua dos 7 aos 23 anos. Na casa, a esperavam d. Laide, Brenda e Maria Paula. Mais do que uma estória de sobrevivência, o filme é agora o testemunho sobre a urgência da resistência da política de redução de danos para os usuários de crack.

 


Com Camila Caldeira Nunes Dias, Ivani Oliveira e mediação de Thayná Yaredy.



As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Camila Caldeira Nunes Dias

Camila Caldeira Nunes Dias

Possui graduação em Ciências Sociais, com licenciatura plena (2002), mestrado (2005) e doutorado (2011) em Sociologia pela USP.  Professora do Bacharelado em Políticas Públicas da UFABC. Tem experiência na área de Sociologia da religião e da Violência, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema prisional, criminalidade organizada, segurança pública, violência criminal, redes criminais em regiões de fronteira, conversão religiosa, trajetória religiosa.

Thayná Yaredy

Thayná Yaredy

Advogada, especialista em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra, coordenadora adjunta do Grupo de Estudos de Ciências Criminais e Direitos Humanos e do Laboratório de Iniciação Científica do IBCCRIM em São Bernanrdo do Campo e Mestranda da Universidade Federal do ABC

Data

25/07/2017 a 25/07/2017

Dias e Horários

Terça, 15h às 17h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora