Curso Presencial
Imagens que resistem: fotografia, ditadura e desaparecimentos políticos
Voltar para o início
Programa
Neste encontro, o fotógrafo e historiador Eder Martins apresenta o trabalho fotográfico que desenvolveu sobre a questão dos desaparecidos políticos da ditadura civil-militar no país (1964-1985), que resultou na publicação do fotolivro “Nos silêncios do passado presente resistem os gritos desaparecidos”.
Este trabalho começou a ser desenvolvido no início deste ano, em razão dos 60 anos do golpe de 1964, e busca rememorar criticamente o legado da ditadura a partir de uma produção fotográfica autoral acerca dos lugares de memória da ditadura, de documentos dos órgãos de repressão e da reconstrução da trajetória visual de desaparecimento político forçado do líder estudantil Honestino Monteiro Guimarães, que foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) no início dos anos 1970, considerado desaparecido após ser preso em outubro de 1973.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/11 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Éder Martins)
Palestrantes
Eder Martins
Mestre em história social (PUC-SP) e pesquisador do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.
(Foto: Claudia Regina)
Data
06/12/2024 a 06/12/2024
Dias e Horários
Sexta, 19h30 às 21h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 27/11, até o dia 6/12.
Enquanto houver vagas.