Atividades

Livro propõe as artes e as políticas culturais como instrumentos para um mundo mais humano

Imaginação: reinventando a cultura

Voltar para o início Imaginação: reinventando a cultura

Programa

"O princípio gerador de toda criação e de toda destruição é a imaginação. [...] Cápsulas de imaginação deveriam ser incentivadas em todas as ações de arte, nas ciências, nas escolas, nos templos, onde houver qualquer dimensão que trate da subjetividade humana."

Nos 12 ensaios reunidos neste volume, a crítica de cultura Marta Porto propõe as artes e as políticas culturais - que derivam da matéria-prima que é a imaginação - como base para uma nova visão de democracia, mais inclusiva, mais abrangente e consequentemente mais humana.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Marta Porto

Marta Porto

Crítica da cultura, jornalista e escritora. Tem participado das principais arenas internacionais de debates sobre artes, cultura e políticas culturais nos últimos 25 anos. Vem liderando ou colaborando com programas das Nações Unidas, de governos e fundações sociais em projetos de democratização das artes e da cultura, comunicação cultural e engajamento social. É autora de mais de 40 artigos publicados em revistas e coletâneas de vários países, e autora dos livros: "Imaginação, Reinventando a cultura" (Pólen Editora, 2019; "Comunicação no centro da mudança" (Approach,2017); "Nós do Morro, 20 anos" (XBrasil,2008), dentre outros. www.martaporto.com.br
 (Foto: Acervo Pessoal)

 

Data

30/08/2019 a 30/08/2019

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora