Atividades

A importância da Lei Rouanet no processo de geração de emprego e renda

Pesquisa em Foco
Impactos Econômicos da Lei Rouanet

Voltar para o início Impactos Econômicos da Lei Rouanet

Cancelado

Programa

A avaliação dos impactos econômicos dos investimentos na Cultura é fundamental, não somente, para destacar a importância dessas atividades no processo de geração de emprego e renda, mas também, para fornecer informações às gestões pública e privada do setor e, ao mesmo tempo, garantir transparência das ações de promoção e incentivo do Ministério da Cultura.

Entre os instrumentos utilizados pelo Ministério para incentivar a cultura brasileira está a Lei Rouanet, responsável por investimentos de aproximadamente R$ 625 milhões em 2017.

A palestra trará os resultados do estudo da Fundação Getúlio Vargas que teve como objetivo a construção de uma métrica que permitiu a mensuração dos impactos econômicos dos investimentos realizados na cultura brasileira a partir da Lei Rouanet, destacando a sua importância no processo de geração de emprego e renda.

O estudo também serve como ferramenta de gestão do Ministério da Cultura para monitorar a efetividade da Lei Rouanet, a partir dos efeitos na cadeia de valor das diversas atividades ligadas ao setor cultural, permitindo avaliar possíveis ajustes na operacionalização do processo de incentivo proporcionado pela Lei Rouanet.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Julio Boaro)

Palestrantes

Luiz Gustavo Barbosa

Luiz Gustavo Barbosa

Doutor em Administração pela Nothingham University, mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduado em Economia pela UFF-RJ. Coordenador de Projetos da Fundação Getúlio Vargas.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

23/05/2019 a 23/05/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de Abril, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis