Atividades

uma relação de "ensino e aprendizagem" proporcionada por pessoas com deficiência

Inclusão na universidade: as pessoas com deficiências e novos caminhos pedagógicos

Voltar para o início Inclusão na universidade: as pessoas com deficiências e novos caminhos pedagógicos

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

As palestrantes tratarão do movimento inclusivo na escola, aproximando o tema da ausência/emergência de novos sujeitos e saberes na Universidade no campo da Educação Básica. Destaca-se o fato de que as pessoas com deficiência contribuem significativamente para a construção da escola inclusiva nos seguintes termos: confrontam a padronização do ensino-aprendizagem com base em um sujeito universal/normatizado; visibilizam as diferentes formas de sensoriamento do mundo e sua relevância para a constituição de novos caminhos pedagógicos na escola; contribuem para um salto ético na educação ao provocarem relações de interdependência e solidariedade nos cotidianos da escola.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Ilustração: Capa do livro Inclusão na universidade: as pessoas com deficiências e novos caminhos pedagógicos)

Palestrantes

Elizabete Cristina Costa Renders

Elizabete Cristina Costa Renders

Doutora em Educação pela UNICAMP, professora no Programa de Pós-Graduação em Educação da USCS e na Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da UMESP.
(Foto: Acervo Pessoal)

 Virginia Marino

Virginia Marino

Mestranda em Educação pela USP, atuou como diretora de Departamento de Ações Educacionais na Secretaria Municipal de São Bernardo do Campo até 2016.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

26/05/2017 a 26/05/2017

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora