Atividades

Como uma imagem nos afeta?

Curso On-Line
Intensidades da Imagem Cinematográfica

Voltar para o início Intensidades da Imagem Cinematográfica

Programa

Por que algumas imagens nos marcam, permanecendo em nosso imaginário muito tempo depois de as termos visto? Quais procedimentos audiovisuais são acionados para que um filme se torne uma experiência estética intensa? Esses são alguns dos questionamentos que motivam este curso.

Serão abordadas as plasticidades da imagem e a experiência estética, a partir de cenas de filmes de Walter Salles, Michael Haneke, além de longas premiados nos principais festivais internacionais de cinema.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 30/7 aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Cyntia Calhado

Cyntia Calhado

Jornalista, crítica, curadora, pesquisadora e professora universitária. É doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e uma das autoras de "Cinematografia, Expressão e Pensamento" (Appris, 2019), organizado por Marina Tedesco e Rogério Oliveira.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

06/08/2020 a 27/08/2020

Dias e Horários

Quintas, 14h às 16h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis