Curso On-Line
Introdução à Comunicação Digital para Artistas e Espaços de Arte
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Programa
Neste curso on-line, a partir de experiências e ações práticas, o participante reunirá conhecimentos que são uma introdução ao universo da comunicação digital. Em um mundo onde as redes sociais nos confundem e os algoritmos parecem jogar contra projetos independentes.
O curso reúne exemplos e boas práticas sobre como é possível usar dessas ferramentas de forma estratégica. A grade de formação inclui conceitos teóricos, organização de planejamento, atividades em aula, estudos de casos - exemplos e boas práticas -, introdução aos algoritmos e apresentações sobre as principais ferramentas disponíveis nos canais digitais para comunicação.
As aulas são organizadas da seguinte maneira:
- Introdução aos conceitos de comunicação;
- Dinâmica e estrutura da comunicação digital e do planejamento estratégico;
- Apresentação da matriz que coordena os algoritmos do Google e suas ferramentas;
- Estudo sobre algoritmos das redes sociais e como planejar sua divulgação nesses canais;
- Como usar ferramentas digitais para ampliar o alcance da sua mensagem;
- Exemplos, boas práticas e referências.
O curso irá trabalhar com ferramentas que servem tanto para artistas desenvolverem seu posicionamento artístico no ambiente digital, como para instituições de arte conseguirem estruturar suas atividades e projetos de forma a atingir objetivos previamente traçados.
Necessidades: O curso acontecerá de forma online, assim é necessário ter disponível equipamento compatível à ferramenta Teams e acesso à internet banda larga.
Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.
Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/6 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
*Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Martin Widenka)
Palestrantes
Ana Carla Soler
Curadora e pesquisadora. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero (2008), pós-graduada em Direção e Gestão de Marketing pela Universidade de Barcelona (2010), especialista em Marketing Digital pela ESPM (2012) e graduanda em História da Arte pela UERJ (2024).
(Foto: Anna Bogaciovas)
Data
17/07/2024 a 14/08/2024
Dias e Horários
Quartas, 10h30 às 12h30.
Curso On-line
Inscrições a partir das 14h do dia 27/6, até o dia 14/7.
Enquanto houver vagas.
Local
Plataforma Microsoft Teams