Isso não é literatura: Oficinas de escrita criativa
Voltar para o inícioPrograma
A oficina é prática e experimental. Durante os quatro encontros, faremos exercícios que incentivam a criatividade, ajudam a vencer bloqueios e oferecem ferramentas para o desenvolvimento de escritos literários.
Haverá também leituras e conversas sobre a produção dos participantes, além de breves explanações sobre obras de referência e de outras iniciativas que servem como inspiração. Queremos que os participantes possam trocar ideias entre si e adquiram recursos técnicos para desenvolverem outros projetos por conta própria.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Divulgação)
Palestrantes
Eduardo A. A. Almeida
Trabalha como redator, revisor e preparador de textos. Colunista do caderno de cultura do jornal Correio Popular. Professor de teoria, crítica e história da arte. Pesquisador de poéticas contemporâneas. Autor dos livros: Por que a Lua brilha (Cultura e Barbárie, 2017), Testemunho ocular (Lamparina Luminosa, 2018) e Diante dos meus olhos.
(Foto: Edi Rocha)
Coletivo Discórdia
Formado em 2017 com o objetivo de incentivar trocas entre os escritores, dar apoio aos projetos pessoais de cada integrante e promover ações conjuntas de criação e divulgação. Entre os autores do grupo há profissionais de diversas áreas (comunicação, artes, tecnologia, audiovisual, entre outras), que desenvolvem trabalhos de prosa, poesia, crítica e ilustração, muitas vezes de forma amálgama.
(Foto: Divulgação)
Alex Xavier
Jornalista, mas se refugia na ficção. Autor de O Teatro da Rotina (Patuá), também participou das coletâneas Não Pretendia Criar Discórdia (Giostri, 2017), Eros Ex Machina (@link, 2018) e Era de Aquária (Oito e Meio, 2019).
(Foto: Ricardo Reis)
Filipe Souza Leão
Nasceu em Maceió e foi criado no Recife. É escritor, roteirista, produtor e diretor. Na literatura, participou de diversas coletâneas, e seu primeiro livro solo, O dia em que o velho voltou a sonhar (Lamparina Luminosa, 2018), foi traduzido para o italiano.
(Foto: Lucca Messer)
Luci Savassa
Atriz e arte-educadora. Na literatura, trabalha texto e colagem manual, tendo produzido colagens poéticas. Participou das coletâneas Não pretendia criar discórdia e Metronímia , além de contribuir em duas edições da Transvista - Revista de Poesia . Atualmente desenvolve um romance infanto-juvenil e continua a pesquisa e experimentação em poesia e colagem.
(Foto: Michel Igielka)
Data
28/01/2020 a 31/01/2020
Dias e Horários
Terça a Sexta, 14h às 16h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 20 de dezembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.