Atividades

Uma oportunidade de conhecer os novos nomes da literatura brasileira e ouvi-los falar de sua própria obra

Curso Presencial
Jovens Escritores: Mariana Carrara

Voltar para o início Jovens Escritores: Mariana Carrara

Programa

Jovens Escritores Brasileiros convida o público para conhecer presencialmente os novos autores nacionais cujas obras literárias têm se destacado no cenário brasileiro.

Nesta edição, convidamos a autora Mariana Carrara, autora do recém-lançado romance "É sempre a hora da nossa morte amém" (Editora Nós, 2021).

Nele, Aurora é levada para um asilo público para idosos depois de ser encontrada descalça e confusa na beira da estrada procurando por Camila, que pode ser sua filha ou sua grande amiga de toda a vida, e segurando a coleira vazia de seus vira-latas, Perdoai e Ofendido.

A assistente social Rosa tenta ajudá-la a evocar lembranças na busca por seu nome completo, seu endereço, animais, jardins, suas Camilas. Sem saber se teve ou não teve uma filha, Aurora sabe apenas que, se a criança existiu, morreu. Emaranhada nos seus pavores, precauções e saudades, e divertindo-se na relação com Rosa, Aurora tenta articular sua própria história, arriscando vislumbres das suas sete décadas de solidão.

Obs: Saiba o que fazer no Sesc neste período de retomada das atividades presenciais aqui.

Desde o dia 1/12, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19 (2 doses da vacina ou dose única) para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo.

Poderá ser apresentado:
• Comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação;
• Comprovante de vacinação impresso ou digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 5/1, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

*A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Mariana Salomão Carrara

Mariana Salomão Carrara

Tem cinco livros publicados, incluindo os romances "Se deus me chamar não vou" (Editora Nós, 2019, incluído entre os dez indicados ao Prêmio Jabuti 2020 na categoria Romance Literário), e "É sempre a hora da nossa morte amém" (Editora Nós, 2021).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

29/01/2022 a 29/01/2022

Dias e Horários

Sábado, 15h às 17h.

Curso Presencial.
Inscrições a partir das 14h do dia 5/1, até o dia 28/1.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis