Curso Presencial
Juventudes e o Direito à Segurança
Voltar para o início

Programa
A mesa abordará o tema da violência contra crianças e adolescentes no Brasil, o que os dados de boletins de ocorrência nos dizem sobre isso, quais os desafios de trabalhar com estatísticas desses crimes no Brasil e as formas de garantir o direito à segurança aos jovens.
Também abordará especificamente as diversas formas de violências que acometem um jovem negro em diferentes espaços, seja a violência cotidiana nas ruas por meio da população ou Estado; a violência religiosa; ou a violência nos espaços de educação básica e meio acadêmico.
Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/2 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
Palestrantes

Danilo Cymrot
Doutor em Direito pela USP. É pesquisador do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo e autor de "O funk na batida: baile, rua e parlamento" (Edições Sesc, 2022), finalista do Prêmio Jabuti 2023.
(Foto: Bruno Salles)

Sofia Reinach
Mestre em administração pública e governo, especialista em dados de violência no Brasil, associada do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Gerente de Programas para prevenção de violências e sistemas públicos de saúde da Vital Strategies Brasil.
(Foto: Acervo Pessoal)

Phelipe Nunes
20 anos, jovem negro e periférico, morador do extremo da Zona
Leste de São Paulo, Itaim Paulista. Candomblecista, capoeirista, educador social e graduando em pedagogia na USP.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
22/03/2023 a 22/03/2023
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 27/2, até o dia 21/3.
Enquanto houver vagas.