Atividades

As construções sociais que estão para além da palavra juventude

Juventudes em Transformação

Voltar para o início Juventudes em Transformação

Programa

Como vivem os jovens hoje? Quais são suas questões? Que expectativas têm em relação ao presente e futuro? Quais são os pontos de identificação e diferenças em relação às gerações que os antecederam? Como sentem seus corpos e suas identidades no contexto contemporâneo?

Juventudes é um programa do Sesc São Paulo que desenvolve ações para adolescentes e jovens com idades entre 13 e 29 anos.

Neste ano, o tema "Corpo Alvo, Corpo Coletivo", está no centro dos debates, refletindo sobre as experiências vividas pelos diferentes corpos.

Nessa roda de conversa convidamos duas jovens para discutirem sobre tais indagações a partir de suas trajetórias de vida.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Sheila Tostes)

Palestrantes

Isis A. Nascimento Santos

Isis A. Nascimento Santos

Bacharela em Artes formada pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos da UFBA, e estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação da mesma instituição. É também idealizadora e coordenadora do Black Fem, portal de artigos e notícias para adolescentes e jovens adultas negra.
(Foto: Iago Augusto Cerqueira)

Sol Almeida

Sol Almeida

Artista pesquisadora do Capão Redondo, investiga as danças tradicionais populares brasileiras e literatura periférica, com recortes de raça, classe, gênero e sexualidade. Idealizadora do projeto Manifesto da Bicha Preta, compõe a Cia. Basalto de Artes (2013), Coletivo Desvelo (2017) e Instituto Umoja de Dramaturgias negras.
(Foto: Carolina Matias)

Paula Beatriz de Souza

Paula Beatriz de Souza

Mulher transexual, negra, pedagoga, pós-graduada em Gestão Educacional pela UNICAMP/SP e pós-graduada em Docência no Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá. É diretora de Escola na E.E. Santa Rosa de Lima, Capão Redondo e Professora na EMEF Maurício Simão, Campo Limpo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

27/06/2019 a 27/06/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de Maio, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora