Atividades

A história do reconhecido escritor e ativista nigeriano

Ken Saro-Wiwa, presente!

Voltar para o início Ken Saro-Wiwa, presente!

Programa

Ken Saro-Wiwa foi um reconhecido escritor e ativista nigeriano que liderou um movimento de resistência pacífica contra práticas de racismo ambiental e genocídio de minorias étnicas na região do Delta do Níger, na Nigéria. Em 1995, foi morto por conta de sua militância contra a exploração abusiva de petróleo operacionalizada por corporações multinacionais em conluio com as elites do governo nigeriano.

Por meio de entrevistas com artistas, ativistas e familiares, o documentário (2017, 82 min.) apresenta sua história, os impactos causados pela exploração de petróleo no Delta e a relevância política e cultural de projetos artísticos em Londres dedicados à sua memória.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Crédito: Elisa Dassoler)

Palestrantes

Elisa Dassoler

Elisa Dassoler

Documentarista e pesquisadora independente. Doutora em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina, com realização de estágio sanduíche na University of the Arts London.

Possui formação complementar em Documentários pela Escuela Internacional de Cine y TV, em Cuba.

(Crédito: Tainá Damião)

Data

11/07/2019 a 11/07/2019

Dias e Horários

Quinta, 15h às 18h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora