Atividades

Lançamento do livro de partituras do violonista Francisco Araújo

Lançamento Songbook Francisco Araújo

Voltar para o início Lançamento Songbook Francisco Araújo

Programa

Atividade de lançamento do livro de partituras autorais do violonista Francisco Araújo. Em palestra que mescla música com bate-papo sobre o processo artístico das músicas com o compositor e do processo de feitura do Songbook realizado por Ivan Paschoito, da editora Legato.

O livro conta com 24 músicas do compositor, e e a ideia é aproximar o público das obras do mestre cearense.

O Songbook de Francisco Araújo é importante por duas razões, pelo menos: a primeira, por preservar em forma de partitura uma amostragem, modesta mas significativa, da produção do autor, que chega às centenas de obras. E depois, pela forma como foi produzido, um pouco à margem da tradição em livros desse tipo completamente produzido e financiado por um grupo de fãs e amigos do artista."

Não é necessário ter conhecimento musical prévio.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Ivan Paschoito

Ivan Paschoito

Formado em Editoração pela ECA/USP, é violonista, arranjador e editor.
(Foto: Acervo Pessoal)

Francisco Araújo

Francisco Araújo

Nascido no estado do Ceará , na cidade de Qutaius veio para São Paulo com 7 anos de idade.O interesse pela musica nasceu na sua própria casa , através de seu pai que era um solista de violão amador e um colecionador minuncioso de discos de MPB, logo após esta convivência dentro deste rico ambiente musical, o então menino Francisco Araújo aperfeiçoou seus estudos técnicos de violão com o Professor José Alves da Silva (Aymoré), que foi parceiro de Garoto.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

20/08/2019 a 20/08/2019

Dias e Horários

Terça, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora