Atividades

Prosas Musicais enfoca a narrativa feminina na idade média e renascimento

Las Brujas: A Música Ibérica pelo olhar feminino

Voltar para o início Las Brujas: A Música Ibérica pelo olhar feminino

Programa

O enfoque principal do Las Brujas, neste trabalho, é a narrativa da mulher em suas diferentes perspectivas por meio de canções que contam suas aventuras e desventuras, selecionadas dos principais cancioneiros ibéricos da Idade média e do renascimento. Da virgem a "mulher da vida", da amante à mulher traída, as canções revelam a sensibilidade feminina nos diferentes modos de perceber o mundo.

A partir de uma cuidadosa pesquisa histórica e musical, o duo Las Brujas busca alinhavar a trajetória das mulheres dentro do contexto do período histórico ao qual se dedicam.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Crédito: Acervo Pessoal)

Palestrantes

Las Brujas

Las Brujas

Duo formado por Cecília Valentim (canto) e Rosimary Parra (cordas dedilhadas), duas mulheres que pesquisam e realizam a música da idade média e do renascimento ibérico, dentro da atmosfera e sonoridade do período, com instrumentos de época, como o alaúde e a Guitarra Barroca.


(Crédito: Acervo Pessoal)

Data

27/07/2019 a 27/07/2019

Dias e Horários

Sábado, 16h às 18h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis