Curso Presencial
Lazer pela perspectiva das mulheres
Voltar para o início

Programa
A Constituição Federal, em seus artigos 6º e 215º, reconhece a todos o(a)s brasileiro(a)s o direito à cultura e ao lazer. Tais garantias garantem ou almejam garantir o pleno desenvolvimento pessoal e social e uma melhor qualidade de vida à todas as pessoas.
Porém, como esse direito alcança às mulheres? O Lazer em sua conceituação de atividades aos quais o indíviduo pode entregar-se em seu tempo livre de atribuições para repousar, entreter-se, divertir-se ou recrear-se em caráter de informação, formação desinteressada ou livre capacidade de criação, seja individual ou socialmente.
Como se dá o acesso ao lazer às mulheres? A mesa trata dos temas a partir dos marcadores sociais, às desigualdades existentes, bem como a própria relação de trabalho que facilitam ou dificultam o acesso ao lazer na diversidade de realidades do país.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Aline Viana Prado)
Palestrantes

Cláudia Regina Bonalume
Doutora em Estudos do Lazer pela UFMG, mestre em Educação Física pela UnB. É autora do artigo "O Lazer das Mulheres: uma ação política" da Revista Brasileira de Estudos do Lazer, v. 09, n. 02, 2022.
(Foto: Acervo Pessoal)

Thalma de Freitas
Cantora, compositora e atriz brasileira, nomeada ao Grammy Americano na categoria Jazz Latino com o disco ‘Sorte'. Ela já lançou vários álbuns aclamados pela crítica, incluindo o EP "Thalma de Freitas" (2005) acompanhada por seu pai Laércio de Freitas, Bebeto Castilho e Wilson das Neves. Além de sua carreira musical, Thalma também é uma atriz respeitada, atualmente gravando o remake de Dona Beja para a HBO, e já atuou em várias produções de cinema e televisão, incluindo "Laços de Família (2000), "O "Clone (2001) e "Malhação (2012). Ela é conhecida por sua voz única e por sua habilidade em misturar diferentes gêneros musicais, criando uma sonoridade original e sofisticada.
(Foto: Zé de Holanda)
Data
11/04/2024 a 11/04/2024
Dias e Horários
Quinta, 15h às 17h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 28/3, até o dia 11/4.
Enquanto houver vagas.