Atividades

ATIVIDADE ADIADA.

Ler imagens, contar histórias

Voltar para o início Ler imagens, contar histórias

Programa

As narrações populares de viés cultural religioso são importantes para a compreensão de como em LER IMAGENS - CONTAR HISTÓRIA, os personagens se posicionavam diante do mundo através das suas oraleituras de memórias que lhes conferiam guardar os mistérios dos sagrados, mistérios que se tornavam em crônicas narradas e por isso povoavam o imaginário das pessoas que conviviam ou não com os atores responsáveis pelas "façanhas" narradas sempre por outros, como que impregnando a narração literária de realidade que terminou por atravessar gerações.

O livro oportuniza uma viagem nesse universo cultural afro-brasileiro por meio das vivências e cronivivências de várias famílias negras.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

 

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Jeremias Brasileiro

Jeremias Brasileiro

Doutor em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia. Pesquisador, poeta, escritor com mais de 20 livros publicados, desenvolve estudos para fomentar práticas educativas com foco na cultura afro-brasileira. Presidente da Irmandade do Reinado do Rosário, de Rio Paranaíba-Alto Paranaíba e Minas Gerais e Comandante Geral da Festa da Congada em Uberlândia, Triângulo Mineiro, Minas Gerais.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

27/03/2020 a 27/03/2020

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de fevereiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis