Atividades

Essa ciranda quem nos deu foi Lia

Lia de Itamaracá

Voltar para o início Lia de Itamaracá

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

Lia de Itamaracá, patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, é referência nacional quando o tema é a ciranda, seu nome atrelado a Ilha onde nasceu e vive, junto a cinco décadas de perseverança e resistência a transformaram em Ícone, com ressonâncias até em âmbitos internacionais e fora até dos circuitos folclórico, regional ou de cultura popular. 

Nos últimos dez anos, Lia levou suas cirandas para todas as capitais do país e várias grandes cidades, sua ciranda encantou enésimas vezes em Teatros, Praças e Praias no País e na Europa. Ao final, ela fará uma ciranda com os participantes.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Rogério Reis)

Palestrantes

Lia de Itamaracá

Lia de Itamaracá

O nome da artista está ligado à Ilha de Itamaracá (PE), onde nasceu e vive até hoje. Em 2004, a cirandeira foi agraciada com a Ordem do Mérito Cultural, premiação concedida, pelo Ministério da Cultura, a personalidades brasileiras e estrangeiras que são reconhecidas por suas contribuições à cultura do Brasil.
(Foto: Divulgação)

Data

21/07/2016 a 21/07/2016

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis