Atividades

Música e Poesia se entremeiam no caminho do retirante, resultando num espetáculo de grande força dramática e beleza estética.

Liberdade em cena - Morte e vida Severina

Voltar para o início Liberdade em cena - Morte e vida Severina

Programa

Denominado por seu autor um "Auto de Natal Pernambucano", Morte e Vida Severina é um poema dramático já incorporado à sensibilidade nacional. Lido, representado, musicado e televisionado, proibido e liberado, é sem dúvida um dos pontos culminantes da poesia social brasileira.

A peça foi escrita no ano de 1955, depois musicada por Chico Buarque de Holanda. A primeira montagem na forma musical ocorreu em 1965, pelo Grupo de Teatro da PUC/SP, dirigida por Sylnei Siqueira. O espetáculo foi vencedor do Festival Internacional de Teatro de Nancy, na França em 1966.

Na ocasião o poeta João Cabral de Melo Neto recebeu o prêmio de melhor autor.

A peça narra a história de Severino, retirante nordestino que sai da caatinga em direção ao Recife, para se livrar da miséria e da fome e buscar uma vida melhor. A saga do retirante, da forma como contada, pode ser comparada ao nascimento e à paixão de Cristo.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Walter Cruz)

Data

24/02/2018 a 24/02/2018

Dias e Horários

Sábado, 14h30 às 17h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de janeiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis