Atividades

Exibição de filme seguido de debate sobre a literatura e sua importância nos presídios

Licença Poética

Voltar para o início Licença Poética

Programa

A cela representa o ponto máximo de exclusão social, a marca indelével de segregação legal do individuo ao longo de sua história. No entanto, como tipo de contrapeso, a literatura não exclui nenhum individuo, promovendo sua incursão no mundo literário a partir de qualquer espaço. São estes espaços preenchidos pela literatura que o documentário "Licença Poética"  aborda.

Quanto realmente se pode mudar o mundo através da arte? Essa é uma das principais questões deste documentário que mostra uma possibilidade real de abertura para o mundo, tanto metaforicamente quanto literalmente. Através do Projeto de Leitura e Remição de Pena no complexo prisional de Joinville, SC, os apenados têm acesso a obras literárias, Qual o impacto que essas leituras provocaram nestes indivíduos? Como eles viam o mundo antes e como veem agora?

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Ilaine Melo

Ilaine Melo

Historiadora e pesquisadora. Licença Poética é seu primeiro documentário. Em agosto de 2019 dirigiu "Anas" documentário sobre mulheres agricultoras.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

25/11/2019 a 25/11/2019

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora