Atividades

Com Heloisa Starling, Miguel Lago e Newton Bignotto

Curso Presencial
LINGUAGEM DA DESTRUIÇÃO. A Democracia Brasileira em Crise

Voltar para o início LINGUAGEM DA DESTRUIÇÃO. A Democracia Brasileira em Crise

Programa

Heloisa Starling, Miguel Lago e Newton Bignotto virão ao Centro de Pesquisa e Formação do Sesc para apresentar a publicação. "Linguagem da Destruição: A democracia Brasileira em crise"

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto:

- Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.

-Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose (consulte o calendário e as orientações do município onde acontecerá a atividade).

*O acesso as unidades do Sesc estão sujeitas a legislação municipal em relação a Covid-19.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/4, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

Palestrantes

Heloisa Starling

Heloisa Starling

Historiadora, cientista política e professora titular-livre da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É autora de Os senhores das Gerais (1986), Lembranças do Brasil (1999), Brasil: Uma biografia (2015), com Lilia Moritz Schwarcz, República e democracia: Impasses do Brasil contemporâneo (2017) e Ser republicano no Brasil colônia (2018), entre outros
(Foto: Acervo Pessoal
)

Miguel Lago

Miguel Lago

Cientista político. Leciona atualmente na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia e na École d'Affaires Publiques de Sciences Po Paris. É diretor-executivo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS).
(Foto: Acervo Pessoal)

Newton Bignotto

Newton Bignotto

Professor titular aposentado de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Defendeu sua tese de doutorado sobre Maquiavel, em 1989, na École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris, sob a direção de Claude Lefort. É autor, entre outros, de: Golpe de Estado: História de uma ideia (2021), O Brasil à procura da democracia: Da proclamação da república ao século XXI (2020); Matrizes do republicanismo (org) (2014); As aventuras da virtude (2010), Republicanismo e realismo: Um perfil de Francesco Guicciardini (2006); Origens do republicanismo moderno (2001), Pensar a República (org.) (2000), O tirano e a cidade (1998) e Maquiavel republicano (1991).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

30/05/2022 a 30/05/2022

Dias e Horários

Segunda, 19h às 21h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/4, até o dia 30/5.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Inscreva-se agora