Atividades

Encontros com autores e ilustradores de títulos do selo Boitatá

Curso On-Line
Livros para pequenos cidadãos

Voltar para o início Livros para pequenos cidadãos

Programa

O ciclo de encontros conta com a participação de profissionais do livro infanto-juvenil de Brasil e Espanha e aborda a literatura enquanto espaço privilegiado para a formação cidadã.

Partindo do entendimento de que política e participação comunitária são temas que dizem respeito às crianças, tanto quanto aos adultos, os encontros acontecerão ao longo do mês de março, em parceria entre o Boitatá, selo infantil da Boitempo, e o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em São Paulo, e apoio do  4º Festival de Ilustração e Literatura Expandido.

4/8 | Encontro com Olga de Dios
Mediação: Denise Guilherme.

11/8 | Encontro com Thais Rimkus
Mediação: Dani Gutfreund.

18/8 | Encontro com Janaína Tokitaka
Mediação: Denise Guilherme.

25/8 | Encontro com Alexandre Rampazo
Mediação: Bia Reis.

1/9 | Encontro com Joan Negrescolor
Mediação: Dani Gutfreund

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 30/7, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Alexandre Rampazo

Alexandre Rampazo

Designer, foi diretor de arte e ilustrou por volta de 60 títulos. Recebeu importantes prêmios literários como o Prêmio Jabuti e Prêmio FNLIJ. Autor de Pinóquio: o livro das pequenas verdades.
(Foto: Acervo Pessoal)

Janaína Tokitaka

Janaína Tokitaka

Ilustradora e escritora. Com mais de quarenta  obras publicadas para o público infantil e juvenil, dentre eles Pode pegar! e Fala baixinho, ambos publicados pelo Boitatá.
(Foto: Acervo Pessoal)

Joan Negrescolor

Joan Negrescolor

Ilustrador e colabora também com a imprensa, faz ilustrações para jogos e pinturas murais em diferentes cidades. Dentre os livros publicados no Brasil, está O que são classes sociais?, com texto de Equipo Plantel (coleção "Livros para o Amanhã") e editado pelo Boitatá, selo infantil da Boitempo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Olga de Dios

Olga de Dios

Ilustradora e arquiteta, dedica-se integralmente à produção de livros infantis, trabalhando de forma lúdica e delicada temas que ela considera imprescindíveis para a formação cidadã das crianças. É autora, dentro outros títulos, de Monstro Rosa, Em família, Os três irmãos de ouro editados no Brasil  pelo Boitatá.(Foto: Acervo Pessoal)

Denise Guilherme

Denise Guilherme

Mestre em Educação, professora do Curso de Pós-Graduação em Literatura para crianças e jovens, no Instituto Vera Cruz (SP). Idealizadora da Taba: empresa especializada em curadoria de livros infantis e juvenis, com foco na formação de leitores. Foi jurada do Prêmio Jabuti (2019), na categoria livro Infantil e do Prêmio SESC Criança de Literatura Infantil (2019).
(Foto: Acervo Pessoal)

Bia Reis

Bia Reis

Jornalista, escreve no Estante de Letrinhas do Estadão. Mestre em História e Estética da Arte pela (USP), com pesquisa sobre a relação entre texto e imagem na literatura infantil brasileira contemporânea.
(Foto: Acervo Pessoal)

Dani Gutfreund

Dani Gutfreund

Mestre em Literatura Contemporânea Inglesa pela Goldsmith's College, University of London e em Design pela FAU-USP. Possui especialização em tradução pela City University, Londres. É gestora do Lugar de Ler, onde também dá cursos sobre livros-álbum e faz acompanhamento de projetos com escritores e ilustradores, é editora na Livros da Matriz.
(Foto: Ronaldo Miranda)

Thais Rimkus

Thais Rimkus

Formada em letras pela USP, concluiu uma especialização em semiótica psicanalítica pela PUC-SP e trabalha desde 2005 em editoras e com publicações voltadas ao público infantojuvenil.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

04/08/2020 a 01/09/2020

Dias e Horários

Terças, 10h às 12h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores