Atividades

Lançamento de livro de Tania Rivera, das Edições Sesc

Curso Presencial
Lugares do delírio

Voltar para o início Lugares do delírio

Programa

Bate-papo com a autora do livro "Lugares de Delírio", Tania Rivera, seguido de sessão de autógrafos. Nas palavras de Peter Pál Pelbart na quarta capa do livro: "Nunca mais se poderá falar sobre a relação entre arte e loucura sem passar por este estudo luminoso.

Ao historiar o cruzamento entre ambas as esferas, Tania Rivera se instala na terceira margem do rio: o delírio." A obra tem origem em mostra homônima, idealizada pelo crítico de arte Paulo Herkenhoff e com curadoria da autora, que esteve em cartaz no Museu de Arte do Rio, de fevereiro a setembro de 2017, e, em versão ampliada, no Sesc Pompeia, de abril a julho de 2018.

Nas palavras de Peter Pál Pelbart na quarta capa do livro: “Nunca mais se poderá falar sobre a relação entre arte e loucura sem passar por este estudo luminoso. Ao historiar o cruzamento entre ambas as esferas, Tania Rivera se instala na terceira margem do rio: o delírio.”

A obra tem origem em mostra homônima, idealizada pelo crítico de arte Paulo Herkenhoff e com curadoria da autora, que esteve em cartaz no Museu de Arte do Rio, de fevereiro a setembro de 2017, e, em versão ampliada, no Sesc Pompeia, de abril a julho de 2018. No livro, Rivera se empenha em transmitir pensamentos e acontecimentos gerados pelo projeto, num convite ao leitor a experimentar uma espécie de terceira versão da exposição, agora em livro.

Como complementa Pelbart: “A exposição, cujas belas imagens estão aqui disponíveis, revela como podem ser questionadas as fronteiras entre normal e patológico, arte e vida, museu e mundo.”

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3 no site do Centro de Pesquisa e Formação  do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Divulgação)

Data

05/04/2024 a 05/04/2024

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/3, até o dia 5/4.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora