Madureira Chorou em Paris: Música Brasileira na França
Voltar para o início
Programa
A historiadora Anaïs Fléchet descreve com detalhes o trajeto da música brasileira em sua difusão e seu impacto na cena cultural francesa, da Belle Époque até seu auge, nas décadas de 1970 e 1980.
A partir do extenso volume documental de sua pesquisa, a autora explora as conexões e mediações entre Brasil e França no século XX, sem esquecer a ascensão dos Estados Unidos como um polo do mercado musical internacional e sua influência sobre essa relação no período pós Segunda Guerra.
Desta maneira, o livro traz uma nova perspectiva, estrangeira, sobre a história da música brasileira e aspectos da diplomacia cultural do Brasil, expondo o surgimento de visões plurais sobre a música do Brasil no decorrer de todo o século XX, do consumo do exótico à celebração do moderno.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
Palestrantes

Anaïs Fléchet
Professora de história na Universidade de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines, mestre e doutora em história das relações internacionais da Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e pesquisadora do Centre d'Histoire Culturelle des Sociétés Contemporaines.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
04/09/2018 a 04/09/2018
Dias e Horários
Terça, 19h às 21h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de Agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.