Curso Presencial
Manutenção básica de instrumentos de cordas dedilhadas
Voltar para o início

Programa
Instrumentos da família das cordas dedilhadas, como cavaquinhos, violões, bandolins e violas caipiras são bastante populares na cultura brasileira, no entanto, não é senso comum a maneira de cuidar e fazer pequenos reparos ou mesmo realizar a manutenção básica destes instrumentos.
Neste curso, em cinco encontros, Cleyton vai abordar temas como: troca de cordas, higienização de escala, colagem de cavalete, regulagem de rastilho e pestana e higienização de tarraxas.
Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 26/1 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
Palestrantes

Cleyton Gomes
Luthier, trabalhou na Rozini e atualmente trabalha com Samuel Carvalho, dedica-se à restauração de instrumentos de cordas dedilhadas.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
24/02/2023 a 24/03/2023
Dias e Horários
Sextas, 14h30 às 16h30
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 26/1, até o dia 22/2.
Enquanto houver vagas.