Atividades

Informações demográficas e socioeconômicas do território Bixiga, localizado no bairro Bela Vista na cidade de São Paulo

Pesquisa em Foco
Mapeamento e informação em cidades: o território do Bixiga

Voltar para o início Mapeamento e informação em cidades: o território do Bixiga

Programa

Baseada em uma abordagem interdisciplinar e integrada em múltiplas escalas e dimensões, relacionado aos diversos métodos e técnicas de representação e informação em cidade, serão apresentados: aspectos históricos, econômicos, sociais, culturais e geográficos deste território; fontes cartográficas, em sua maioria disponibilizadas em sites, visando reconstituições e simulação temporais do território; dados estatísticos oficiais (demográficos e socioeconômicos) do distrito da Bela Vista/Bixiga; aspectos e marcos conceituais, legais, normativos e técnicos de zoneamento territorial.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Instituto Bixiga)

Palestrantes

Danielle Franco da Rocha

Danielle Franco da Rocha

Doutora em História Social pela PUC-SP. Mestre em Ciências Sociais e Bacharel em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Professora e Pesquisadora do Instituto Bixiga. Professora de História, História da Educação, Educação Patrimonial e Ciências Sociais nas Licenciaturas de História, Letras e Pedagogia da Faculdade Sumaré. Professora do Curso de Especialização em História, Sociedade e Cultura da PUC-SP.
(Foto: Acervo Pessoal)

 

Edimilsom Peres Castilho

Edimilsom Peres Castilho

Doutor e Mestre em História Social pela PUC-SP. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia (FAUeD). Professor e Pesquisador do Instituto Bixiga. Professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Ibirapuera (UNIBI). Professor de Especialização em História, Sociedade e Cultura da PUC-SP e do Curso de Especialização em Arquitetura e Urbanismo do SENAC-SP.
(Foto: Acervo Pessoal)

 

Eribelto Peres Castilho

Eribelto Peres Castilho

Doutor e Mestre em História Social pela PUC-SP. Bacharel em Direito pela PUC-SP. Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Professor e Pesquisador do Instituto Bixiga. Professor adjunto IV do Curso de Direito da Faculdade Zumbi dos Palmares (FAZP). Professor do Curso de Especialização em História, Sociedade e Cultura da PUC-SP. Tem experiência nas áreas de História, Economia, Direito, Ciência Política, Serviço Social.
(Foto: Acervo Pessoal)

 

Data

23/10/2019 a 23/10/2019

Dias e Horários

Quarta, 19h às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora