Marcello Quintanilha, o cronista dos quadrinhos brasileiros
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
O quadrinista Marcello Quintanilha começou a publicar quadrinhos em 1988. Assinou quadrinhos em publicações como O Estado de São Paulo, Bravo, General, Cyber Comix, Heavy Metal, entre outras; além de atuar como diretor de animação e colaborar como ilustrador para revistas como Trip, TPM, Playboy, Vip, A Revista, Contra Relógio e os jornais La Vanguardia e El País. Assina os desenhos da série Sept balles pour Oxford, com textos de Jorge Zentner e Montecarlo (Editions du Lombard).
Recebeu em 2016 o prêmio Fauve Polar do Festival de Angoulême por Tungstène (edição francesa). Neste encontro ele compartilha com público os principais momentos de sua trajetória.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Ilustração: Marcello Quintanilha)
Palestrantes

Marcello Quintanilha
Nascido em Niterói, vive e trabalha como quadrinista em Barcelona.
Autor dos álbuns Cidades ilustradas – Salvador (Casa 21); Fealdade de Fabiano Gorila, Sábado dos meus amores, Almas públicas (Conrad); O ateneu (Ática); Tungstênio, Talco de Vidro e Hinário Nacional (Veneta).
(Foto: Luciana de Oliveira)
Data
05/09/2016 a 05/09/2016
Dias e Horários
Segunda, 19h30 às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de Agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.