Curso Presencial
Marcy e as castanholas mágicas
Voltar para o início

Programa
No mês em que se comemora o dia nacional dos ciganos, atividade aborda o livro "Marcy e as castanholas mágicas", que conta a história da menina Marcy, uma cigana que vivia em um pequeno acampamento e conhecida pela sua paixão pela dança.
E de sua avó Quitéria, que possuía um par de castanholas antigas, passadas de geração em geração. A capa e as ilustrações são de Iasmim Sousa Ferreira.
Ação em rede com o Sesc São Caetano.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/4 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
(Arte: Divulgação)
Palestrantes

Jucelho Dantas da Cruz
Cigano calon, doutor em Ciências Biológicas pela UNESP e professor titularnda UEFS. Suplente na representação dos povos ciganos no Conselho Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (Cespct), junto a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Cespct/Sepromi-BA).
(Foto: Acervo Pessoal)

Marcilânia Gomes Alcântara Figueiredo
Cigana calin, pedagoga formada pela UFCG, licenciada em Educação Física e pós-graduada em Neuroaprendizagens pela UNOPAR .Professora em Sousa-PB, idealizadora do projeto "As diversas cores da minha cultura", premiado pela Lei Paulo Gustavo e destaque no Prêmio Professores do Brasil (2018).(Foto: Acervo Pessoal)
Data
10/05/2025 a 10/05/2025
Dias e Horários
Sábado, 11h às 13h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 29/4, até o dia 10/5.
Enquanto houver vagas.