Atividades

Narrativa autobiográfica: um olhar metateórico sobre o próprio percurso

Memorial e Metamemórias: entre o singular e o plural

Voltar para o início Memorial e Metamemórias: entre o singular e o plural

Programa

Ao apresentar seu processo formativo e sua atividade acadêmica na obra "Memorial e Metamemórias: entre o singular e o plural" (Curitiba, CRV, 2018), Teresa Cristina Rego faz uma análise crítica dessa trajetória, a partir do momento presente, vivido por uma profissional que atua há mais de 30 anos no campo da educação.

O passado é deliberadamente revisitado e ressignificado, dando sentido e identidade à história vivida. Interessada no estudo de narrativas autobiográficas para a compreensão da constituição da subjetividade, a autora se debruça sobre o memorial como gênero e dá um salto meta-metateórico.

Aqui a relevância do presente livro é para os interessados na narrativa autobiográfica e no gênero memorial. Uma reflexão que começa na própria experiência e a transcende, em sucessivas camadas de fecundo distanciamento.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Editora CRV)

Palestrantes

Teresa Cristina Rego

Teresa Cristina Rego

Professora Livre Docente da graduação e pós graduação da Faculdade de Educação da USP. É Pedagoga, doutora em Psicologia da Educação, pós-Doutora pela Universidad Autónoma de Madrid, e pela Sorbonne- Université Paris Descartes.  É também bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPQ (desde 2009) e autora de vários livros e artigos relacionados ao campo da educação.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

27/08/2019 a 27/08/2019

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora