Atividades

Um estudo da forma como o jovem transgressor é retratado pelo cinema

Meu Nome Não é Pixote

Voltar para o início Meu Nome Não é Pixote

Cancelado

Programa

"Meu nome não é Pixote" (Edições Sesc, 2018) apresenta um estudo em múltiplas camadas da forma como o jovem transgressor é retratado pelo cinema, em especial no Brasil.

O livro é balizado por dois filmes: "Pixote: a lei do mais fraco" (1980) e "Meu nome não é Johnny" (2008).

Enquanto analisa essas duas obras em profundidade, o autor aproveita para rever a produção do cinema nacional, com foco na juventude, nesses quase trinta anos que se passaram entre o lançamento dos dois filmes.

A fala é seguida de sessão de autógrafos.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Ed Anderson Mascarenhas

Ed Anderson Mascarenhas

Dramaturgo, pesquisador e educador. Mestre em Ciências Sociais/Antropologia (PUC-SP). pós-graduado em Crítica de cinema (FAAP), bacharel em Artes Cênicas (UFBA) e em Turismo (EDETBA).
Autor do livro Meu nome não é Pixote, o jovem transgressor no cinema brasileiro, Edições Sesc, 2018, e de diversos artigos e textos teatrais como Os dois e aquele muro, publicado pelo ProAc-SP 2011; Os homens feios, vencedor do premio de dramaturgia 2015 da Fundação Guilherme Cossoul (Portugal); Mulheres do espelho, premio Vertentes 2012 da Universidade Federal de Goiás.
(Foto: Murilo Carvalho)

Data

25/06/2019 a 25/06/2019

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de Maio, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis