Atividades

A influência da música mexicana na América Latina

México: Coração Musical da América Latina

Voltar para o início México: Coração Musical da América Latina

Programa

"México: Corazón Musical de Latinoamérica", coordenado por Luis Omar Montoya Arias, Saulo Alves Dias, Heloísa Duarte Valente e Marco Aurelio Díaz Güemez, é uma análise cultural sobre a influência e transcendência da música mexicana na América Latina sob diversos ângulos, especialmente na América do Sul, com especial ênfase no Brasil.

Reúne textos tanto em espanhol como em português, de diversos especialistas em estudos culturais, estudos visuais, música, antropologia e sociologia, que abordam o tema de maneira interdisciplinar.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Danilo Cymrot

Danilo Cymrot

Doutor em Direito pela USP, pesquisador do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, autor de "O funk na batida: baile, rua e parlamento" (Edições Sesc, 2022), finalista do Prêmio Jabuti 2023.
(Foto: Rodrigo Veneziano)

Heloísa de A. Duarte Valente

Heloísa de A. Duarte Valente

Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Fundadora do Centro de Estudos em Música e Mídia - MusiMid,  é vinculada ao Programa de Comunicação e Cultura Midiática da Universidade Paulista- UNIP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

27/08/2019 a 27/08/2019

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora