Atividades

Prevenção, Irreverência e Informação

Mídias sociais e o enfrentamento ao HIV

Voltar para o início Mídias sociais e o enfrentamento ao HIV

Programa

Compondo a programação do projeto institucional "Contato”, a atividade tem como proposta a exibição do documentário "Youtubers e HIV - Prevenção, Irreverência e Informação", seguida de uma roda de conversa, onde serão abordadas informações sobre o HIV, auxiliando no combate à novas infecções sexualmente transmissíveis, além de contribuir para a diminuição da vulnerabilidade dos jovens que tem pouco acesso as informações e campanhas de prevenção.

Também haverá uma apresentação musical com o cantor e ator Gaé.

O documentário "Youtubers e HIV: prevenção, irreverência e informação" foi gravado em outubro de 2017 nas instalações do Sesc Pompeia, em São Paulo, e reúne jovens soropositivos que utilizam seus canais para falar de suas experiências com o vírus, afeto, sexualidade e prevenção. Participaram Gaé, do Projeto Boa Sorte; Pisci Loka, do Coletivo Loka de Efavirenz; João Geraldo Netto, do canal Super Indetectável; Rafael Bolacha, do canal Chá dos Cinco; Gabriel Comicholi, do canal HDiário; e Daniel Fernandes, do canal Vida Positiva.

As entrevistas e a direção são da jornalista Roseli Tardelli, idealizadora e diretora da Agência de Notícias da Aids.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Edna Kahhale

Edna Kahhale

Psicóloga, professora da PUC, uma das autoras do livro "Diversidade da Psicologia - uma construção teórica". Já participou de várias rodas de conversas abordando a questão e direitos humanos.
(Foto: Acervo Pessoal)

Roseli Tardelli

Roseli Tardelli

Mestre pela Universidad de Navarra, Espanha. Foi a primeira mulher a apresentar o programa "Roda Vida", na TV Cultura. Em 1994, depois da morte de seu irmão, Sérgio Tardelli, em consequência da aids, passou a se dedicar a ações de comunicação e cultura ligadas ao tema HIV/aids. Criou, há 12 anos, a Agência de Notícias da Aids. Em 2009, criou a Agência Sida, em Moçambique (África). Lançou dois documentários "Aids, As Respostas das ONGs no Mundo" e o livro "O Valor da Vida - 10 Anos da Agência Aids". Em abril de 2015 lançou o projeto "Lá em casa", local de reabilitação e convivência para pessoas vivendo com HIV/aids.
(Foto: Acervo Pessoal)

Gaê

Gaê

Cantor e ator, o principal canal de comunicação do Gaé é o Facebook do Projeto Boa Sorte, criado em 2015, pouco após o jovem ativista admitir publicamente que vive com HIV. O Boa Sorte tem mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, entre Facebook e Youtube, sem contar com o projeto teatral e fotográfico desenvolvido por Estrela.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

03/12/2019 a 03/12/2019

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora