Curso Presencial
Mooca ou fazer casa em tupi-guarani
Voltar para o início

Programa
Geopoética performática do narrador entremeada por contos da tradição oral. Geopoética como a construção de um relato, sobre um grupo de pertença (ter nascido no bairro da Mooca), a partir da perspectiva do narrador.
A narração artística percorre a formação de cortiços, de aquilombamentos dos povos negros, a migração nordestina, pela vida operária. Trata-se de um bairro que, em sua formação, foi permeado por fábricas e por fluxos intensos de trabalhadoras e trabalhadores.
O narrador evoca suas memórias afetivas interconectadas pelas memórias coletivas, explicitando as dinâmicas sociais do bairro, revisando imaginários a partir de seus pontos de vista e das analogias poéticas que propõe em diálogo com narrativas de contos de diversas tradições.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/7 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
(Foto: KAU)
Palestrantes

Giuliano Tierno
Contador de histórias, artista da palavra, leitor em voz alta, escritor. Doutor em Artes pelo Programa de Pós-Graduação do Instituto de Artes da Unesp. Sócio-fundador d´A Casa Tombada [Lugar de Arte, Cultura, Educação]. Idealizador, coordenador do curso de pós-graduação lato sensu Narração Artística: Caminhos para contar histórias em contexto urbano, pel'A Casa Tombada.
(Foto: KAU)
Data
22/08/2025 a 22/08/2025
Dias e Horários
Sexta, 19h às 21h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 29/7, até o dia 22/8.
Enquanto houver vagas.