Atividades

Por que pessoas recusam-se a se vacinar e/ou vacinar seus filhos?

Cursos On-Line
Movimentos Antivacinação

Voltar para o início Movimentos Antivacinação

Programa

A hesitação às vacinas é o termo usado pela OMS para designar o atraso na aceitação ou a recusa da vacina em locais com disponibilidade de serviços de imunização. Trata-se de um fenômeno complexo, incluindo aspectos contextuais, características de indivíduos/grupos e resposta a questões relacionadas às vacinas/vacinação em massa.

A proposta dessa apresentação seria expor um breve histórico dos movimentos antivacinação no Brasil e no mundo, com destaque às especificidades do contexto brasileiro e às dimensões sociais mais amplas, como a influência da mídia e da internet e a crise de confiança que extrapola as instituições relacionadas com as vacinas ou com as práticas de imunização.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 30/7, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Carolina Luísa Alves Barbieri

Carolina Luísa Alves Barbieri

Médica pediatra, doutora em ciências pelo Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP. Professora do Programa Stricto Sensu em Saúde Coletiva da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

04/08/2020 a 04/08/2020

Dias e Horários

Terça, 14h às 16h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis