Mulheres Negras Projetos de Mundo
Voltar para o início
Programa
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
No documentário "Mulheres Negras: Projeto de Mundo", nove vozes femininas negras são apresentadas de maneira suave e potente.
Em seus depoimentos, cada mulher fala da sua experiência de sobrevivência calcada em sua raça, gênero, classe e desvendam o que significa habitar em pele negra.
Dirigido pela feminista negra, Day Rodrigues em parceria com Lucas Ogasawara, o documentário conta com depoimentos de Djamila Ribeiro, Ana Paula Correia, Aldenir Dida Dias, Preta Rara e Nenesurreal, Francinete Loiola, Luana Hansen, Monique Evelle e Andreia Alves.
O documentário traz contribuições sobre o feminismo negro e sua importância.
Nove mulheres, muitas vozes do presente, sem perder as referências do passado.
Confira o trailer oficial:
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Palestrantes

Day Rodrigues
Produtora cultural, educadora e feminista negra. Tem Licenciatura em Filosofia e Especialização em Gestão Cultural, pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Em audiovisual, produziu e escreveu para o documentário "Ouro Verde: a Roda de Samba do Marapé" e o curta-metragem "Ponto Final" (baseado em seu conto-poético "Decupagem").
(Foto: Daisy Serena)

Ana Paula Correia
Feminista negra, mestra em Ciências Sociais e Coordenadora do Centro de Defesa e Convivência da Mulher Casa Anastácia.
(Foto: Acervo Pessoal)

Aldenir Dida Dias
Doutora em Ciências Sociais PUC/SP. Professora no Ensino, atuando principalmente com os temas: educação das relações étnico raciais, das relações de gênero e diversidade sexual; feminismo; história da África; mulheres moçambicanas. Atualmente é pesquisadora, no núcleo "Relações Raciais, Memória, Identidade e Imaginário" da PUC/SP.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
20/05/2017 a 20/05/2017
Dias e Horários
Sábado, 15h às 18h
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.