Atividades

Dentro do Festival Música Estranha, o músico britânico Tom Richards apresenta palestra sobre a compositora britânica Daphne Oram (1925-2003)

Música Estranha: A obra da compositora Daphne Oram

Voltar para o início Música Estranha:  A obra da compositora Daphne Oram

Programa

O músico e designer de instrumentos britânico Tom Richards irá discutir a vida e a obra da compositora e engenheira de áurio britânica Daphne Oram (1925-2003), pioneira na música eletrônica mundial. Oram iniciou sua carreira em um cargo técnico na BBC e, por fim, tornou-se membro fundadora do icônico BBC Radiophonic Workshop em 1958.

Logo depois deixou a BBC para prosseguir em sua própria pesquisa em música e som eletrônicos, o que a levou a criar o Oramics Machine, um sintetizador gráfico de leitura de partituras concluído em 1966. Esse instrumento/máquina foi uma conquista técnica notável à época, que produzia um som único e muito característico, vindo a influenciar uma série de compositores e engenheiros de som de todo o mundo.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

 

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Tom Richards

Tom Richards

Músico, DJ, pesquisador e designer de instrumentos britânico,sediado em Londres. Desde que se formou com um mestrado em Belas Artes pela Chelsea College of Art em 2004, ele construiu sua prática artística usando eletrônica, som e cinema. Richards atuou amplamente no Reino Unido, bem como internacionalmente nos EUA, Alemanha, Suécia e Japão. Trabalhos selecionados e apresentações ao vivo foram realizados na Tate Britain, no Queen Elizabeth Hall, no Science Museum, no Spike Island, no Cafe Oto, no MK Gallery, no Bold Tendencies, no Camden Arts Center, no Resonance FM e no rádio NTS. Sua música tem sido descrita como 'ritualistic post techno' e tem influência de fontes tão diversas quanto o minimalismo, a rave, a música polirrítmica, o ruído industrial e as primeiras tecnologias da música eletrônica.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

22/11/2019 a 22/11/2019

Dias e Horários

Sexta, 16h às 18h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora