Música Estranha: A obra da compositora Daphne Oram
Voltar para o inícioPrograma
Logo depois deixou a BBC para prosseguir em sua própria pesquisa em música e som eletrônicos, o que a levou a criar o Oramics Machine, um sintetizador gráfico de leitura de partituras concluído em 1966. Esse instrumento/máquina foi uma conquista técnica notável à época, que produzia um som único e muito característico, vindo a influenciar uma série de compositores e engenheiros de som de todo o mundo.
(Foto: Divulgação)
Palestrantes
Tom Richards
Músico, DJ, pesquisador e designer de instrumentos britânico,sediado em Londres. Desde que se formou com um mestrado em Belas Artes pela Chelsea College of Art em 2004, ele construiu sua prática artística usando eletrônica, som e cinema. Richards atuou amplamente no Reino Unido, bem como internacionalmente nos EUA, Alemanha, Suécia e Japão. Trabalhos selecionados e apresentações ao vivo foram realizados na Tate Britain, no Queen Elizabeth Hall, no Science Museum, no Spike Island, no Cafe Oto, no MK Gallery, no Bold Tendencies, no Camden Arts Center, no Resonance FM e no rádio NTS. Sua música tem sido descrita como 'ritualistic post techno' e tem influência de fontes tão diversas quanto o minimalismo, a rave, a música polirrítmica, o ruído industrial e as primeiras tecnologias da música eletrônica.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
22/11/2019 a 22/11/2019
Dias e Horários
Sexta, 16h às 18h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.