Contextos
Música medieval: cultura e notação antiga
Voltar para o início

Programa
O curso aborda a notação musical empregada na Europa entre 1280 e 1320, a codificação de Franco que representa um clareamento dos sistemas notacionais de música anteriores, esta é a porta de entrada para a Ars Nova que incorporou o estilo de escrita dos motetos do século XIII e por criar um sistema ritmico claro sobre o qual os séculos vindouros iriam construir os seus novos códigos para escrever música.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Ilustração: King Alfonso X - Wikimedia Commons)
Palestrantes

Pedro Augusto Diniz
Mestre pela Staatliche Hochschuleb für Musik, Trossingen em "Teclas Históricas" e em "Música Medieval e Renascentista" na classe de Kees Boeke e Claudia Caffagni.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
16/01/2018 a 19/01/2018
Dias e Horários
Terça a Sexta, 14h às 16h
As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de dezembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.