Não Existe Amor Perfeito – Francis Wolff
Voltar para o início
Programa
Vencedor do prêmio literário francês Bristol des Lumières logo após seu lançamento, em 2016, Il n'y a pas d'amour parfait trata do amor pelo viés filosófico, numa tentativa de compreender esse sentimento tão universal e ao mesmo tempo tão instável, complexo, volátil e heterogêneo. Ao questionar-se sobre o caráter indefinível desse sentimento, o autor afirma que a filosofia distingue três tipos de amor: a amizade, o erotismo ou desejo sexual e o agapè ou amor ao próximo, solidariedade. Wolff qualifica o amor como um sentimento que une "o desejo de fazer o bem ao amado e a alegria experimentada em sua presença", mas termina por aceitar que nenhuma definição é capaz de abranger a totalidade de variáveis em torno dele
Com Francis Wolff e Marcelo Coelho.
Saiba mais sobre o livro, acessando a página das Edições Sesc.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Capa do Livro)
Palestrantes

Francis Wolff
(Foto: Divulgação)

Marcelo Coelho
Mestre em sociologia pela USP, jornalista, escritor e membro do conselho editorial da Folha de São Paulo. Iniciou sua trajetória na Folha como editorialista e participa do grande projeto de reforma do jornal em 1984 liderado pelo amigo Otavio Frias Filho. Coordenou editoriais e a partir de 1990 começa a assinar uma coluna semanal no caderno Ilustrada. Publicou os romances Noturno (1992) e Jantando com Melvin (1998), traduziu obras de Voltaire e Paul Valéry, entre outros, e escreveu livros infantis. Seleções de textos publicados na Folha de S. Paulo estão reunidos em dois volumes, Gosto se Discute (1995) e Trivial Variado (1998). Desde 1994 leciona jornalismo cultural nas Faculdades Cásper Líbero, em São Paulo. Coelho criou uma modalidade particular de crônica, que combina o ensaio acadêmico, o resenhismo dos cadernos culturais, o comentário do detalhe cotidiano e discute aspectos sociológicos, antropológicos e estéticos do impacto dos produtos culturais na vida contemporânea.
(Foto: Divulgação)
Data
01/03/2018 a 01/03/2018
Dias e Horários
Quinta, 19h30 às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 22 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.