Atividades

Livro discute espaço urbano por meio de questões raciais

Negros nas Cidades Brasileiras

Voltar para o início Negros nas Cidades Brasileiras

Programa

O livro Negros nas Cidades Brasileiras  deixa em relevo a questão do espaço urbano no Brasil sob a perspectiva das relações raciais.

Com essa questão em foco, docentes e pesquisadores, nacionais e estrangeiros, especialistas provenientes de centros universitários em diversas regiões do país e de diferentes campos de conhecimento - como História, Geografia, Antropologia, Sociologia -  escrevem sobre a temática em tela.

O resultado é um prisma diverso das cidades brasileiras visto pela perspectiva da diversidade racial e seus dilemas, como as desigualdades e a segregação, de um lado, e a afirmação e as disputas político-culturais, por outro.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Flavia M. Rios

Flavia M. Rios

Doutora em Sociologia pela USP, é professora da UFF, onde coordena o Núcleo de Estudos Guerreiro Ramos (Negra - UFF) e integra o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e os comitês cientícos do Afro/Cebrap e do projeto "As Responsabilidades de Empresas Por Violações de Direitos Durante a Ditadura" (CAAF/Unifesp).
(Foto: Acervo Pessoal)

Ana Cláudia Barone

Ana Cláudia Barone

Arquiteta e urbanista, é doutora pela FAUUSP e docente na mesma instituição. Realizou estágio de doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales (França) em 2006. Entre 2016 e 2017, foi Visiting Scholar na Universidade de Harvard (EUA). É autora dos livros Team 10: Arquitetura como Crítica (Anablumme, 2002) e Ibiraquera: Parque Metropolitano (Intermeios, 2018).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

14/08/2019 a 14/08/2019

Dias e Horários

Quarta, 16h às 18h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis